Kawasaki KRX Forum banner

Material da placa de proteção

10K views 43 replies 16 participants last post by  tsanfilippo  
#1 ·
Falando sobre chapas de proteção, qual é a diferença entre o material UMHW e ARMW, se houver alguma? E há realmente tanta proteção a ser ganha entre 1/2" e 3/8" para o motociclista médio de fim de semana? Talvez a Super ATV possa comentar sobre isso? Convença-me a escolher a chapa de proteção deles em vez da da Tusk.

#6 · (Edited)
NÃO, não há necessidade de uma placa de aço fina, quando você usa proteções de trilha Trail Armor de 1/2" em todo o comprimento, desperdício de dinheiro para a placa de aço, YMMV
Chama-se gostos diferentes para pessoas diferentes! Às vezes, as opiniões das pessoas diferem das outras opiniões!

Trail Armor $765

Tusk $500
Full Access plate $140
500 + 140 = $640

Quem está desperdiçando dinheiro e qual transmissão (a coisa mais importante sob o KRX) está mais protegida?

Trail Armor 1/2"
Tusk 3/8 + 1/8 aço = 1/2"
Qual oferece mais proteção para a transmissão? Você sabe, a coisa muito importante que está pendurada na barriga lá atrás.

#37 ·
Acabei de receber as proteções inferiores Tusk e a placa de proteção da transmissão de acesso total, mas ainda não as instalei. Pretendo fazê-lo este fim de semana. Pelo preço, foi a melhor opção para mim pessoalmente. Então, foi por esse caminho que eu fui.
[/QUOTE
Como foi a sua instalação, pensando em fazer o mesmo. Obrigado pela informação.

#10 ·
Falando em chapas de proteção, qual é a diferença entre o material UMHW e ARMW, se houver? E há realmente tanta proteção a ser ganha entre 1/2" e 3/8" para o motociclista médio de fim de semana? Talvez a Super ATV possa comentar sobre isso? Me convença a comprar sua chapa de proteção em vez da da Tusk.
Chapas de 3/8" são tudo o que você precisa. 1/2" de espessura não oferece um pouco mais de proteção e realmente uma proteção "bash" mínima extra. As chapas de aço são realmente a única coisa que dá a uma pessoa proteção "bash", pois todo UHMW tem alguma flexibilidade. Sendo um escalador de rochas, nunca precisei de nada mais espesso do que 3/8" e nunca sofri nenhum dano na parte inferior. Não há nenhuma razão para adicionar o peso extra e gastar o dinheiro extra, exceto para dizer "o meu é maior que o seu". LOL

#11 ·
Caro Bob, "O meu é maior que o seu" de acordo com sua declaração.

Ou outra forma de ver isso "Talvez suas pedras sejam menores que as minhas." :rolleyes:
Tenho sulcos de 1/4" de profundidade no meu material Trail Armor de 1/2". Isso quase teria desgastado seu 3/8" Bob.

Sim, Trail Armor é pesado, como um contraforte de tanque. Acho que minha placa de proteção para 2 lugares pesava 135 libras quando enviada.

E às vezes, mesmo 1/2" não é suficiente.

Acabei de notar na minha máquina que realmente rachou uma ou duas polegadas da minha proteção de braço A Trail Armor de MEIA POLEGADA de espessura.

É uma pequena rachadura, mas qualquer coisa inferior teria sido uma proteção ou braço inferior danificado.

Estou realmente chocado com a pouca gente que adiciona protetores de braço A, talvez esteja frio lá fora e suas pedras tenham encolhido.

Suas necessidades de preservativos podem variar para proteção pessoal. Minhas tiras limitadas são caneladas para meu prazer.

#12 ·
Caro Bob, "O meu é maior que o seu" de acordo com sua declaração.

Ou outra forma de ver isso "Talvez suas pedras sejam menores que as minhas." :rolleyes:
Tenho sulcos de 1/4" de profundidade no meu material Trail Armor de 1/2". Isso quase teria desgastado seu 3/8" Bob.

Sim, Trail Armor é pesado, como um contraforte de tanque. Acho que minha placa de proteção para 2 lugares pesava 135 libras no envio.

E às vezes, mesmo 1/2" não é suficiente.

Acabei de notar na minha máquina que realmente rachou uma ou duas polegadas da minha proteção de braço A Trail Armor de MEIA POLEGADA de espessura.

É uma pequena rachadura, mas qualquer coisa inferior teria sido uma proteção ou braço A inferior danificado.

Estou realmente chocado com a pouca gente que adiciona protetores de braço A, talvez esteja frio lá fora e suas pedras encolheram.

Suas necessidades de preservativos podem variar para proteção pessoal. Minhas tiras limitadas são caneladas para meu prazer.

View attachment 14010
Você está indo para um tempo limite :rolleyes:

#17 ·
Eu escolhi as proteções Trail Armor de 1/2” porque elas subiam nas laterais em locais que algumas outras empresas não faziam. Estou satisfeito com a minha compra e nunca pensei que deveria ter ido com outra empresa. Meu buggy apanha muito nas pedras, mas as proteções do braço A, da estrutura completa e do braço de arrasto protegeram muito bem a parte inferior. A única parte que a Trail Armor não cobriu foi a pequena rampa diretamente sob a guia do meu guincho, então eu encomendei um pedaço de HDPE de 1/2” que cortei para caber naquela área. Ele levou alguns golpes, mas está aguentando bem.

#18 ·
Eu escolhi as proteções Trail Armor de 1/2” porque elas subiam nas laterais em locais que algumas outras empresas não faziam. Estou satisfeito com a minha compra e nunca pensei que deveria ter escolhido outra empresa. O meu buggy leva porrada nas rochas, mas as proteções do braço A, da estrutura completa e do braço oscilante protegeram muito bem a parte inferior. A única parte que a Trail Armor não cobriu foi a pequena rampa diretamente sob a guia do meu guincho, então encomendei um pedaço de HDPE de 1/2” que cortei para caber naquela área. Ele levou alguns golpes, mas está aguentando bem.
Eu ainda preciso adicionar aquela pequena peça que você fez.

#23 ·
3/8 provavelmente é suficiente para a costa oeste, deserto, Moab, dunas, etc. Gostaria de convidar aqueles que dizem “é tudo o que você precisa” para andar conosco aqui em KY, TN, WV e depois dar sua opinião. A questão é que tudo depende do terreno/localização e estilo de pilotagem. Nós destruímos protetores de 3/8” uhmw o tempo todo aqui. Os protetores de 1/2” corretamente instalados estão aguentando bem.

#24 · (Edited)
3/8 é provavelmente suficiente para a costa oeste, deserto, Moab, dunas, etc. Gostaria de convidar aqueles que dizem “é tudo o que você precisa” para andar conosco aqui em KY, TN, WV e depois dar sua opinião. A questão é que tudo depende do terreno/localização e estilo de pilotagem. Nós destruímos as proteções de 3/8" uhmw o tempo todo aqui. As proteções de 1/2" corretamente instaladas estão aguentando bem.
Dos youtubes que assisto, vocês destroem muito mais do que proteções de 3/8' uhmw com bastante regularidade.

#25 ·
Sim Snoking, isso acontece frequentemente por aqui. Nós (pelo menos eu e alguns outros do nosso grupo) somos muito habilidosos e carregamos ferramentas e peças sobressalentes suficientes para sermos autossuficientes. O controle do acelerador é a chave para uma alta porcentagem de quebras, pois geralmente estou consertando outras máquinas e emprestando minhas peças para consertar outra pessoa em vez de mim mesmo…

#28 ·
Mais de 3500 milhas e sem derrapagens. Ainda não instalei nada além da placa de transmissão Full Access. Deve depender de quão alto você está e de como você anda. Tenho 17 polegadas na frente, 16,5 na traseira, em 35s. Costa Leste da Carolina do Norte e um pouco de WV.

#29 ·
Eu fiz furos-piloto em cada local onde os parafusos autoatarraxantes entravam e, assim que a extremidade da broca do fixador entrou parcialmente, eu o retirei e aspirei as lascas. Evitou que água enferrujada pingasse após uma lavagem. Também carreguei cada fixador com anti-aderente com um pincel ácido, esperando atrasar o desgaste das roscas nos tubos da estrutura.

#30 ·
Toda uma conversa sobre patins. Eu tenho ambos 3/8" e 1/2" atualmente em uso. Eu prefiro o 1/2". O peso é baixo e a proteção é melhor com o 1/2", então eu opto por 1/2" para meus equipamentos. TA, FUTV, Ricochet, SSS e SATV. Eu instalei e usei-os. Eu gosto de TA ou FUTV. FUTV e Ricochet têm a melhor qualidade de UHMW se isso importa para você. FUTV e TA são os patins de melhor qualidade que eu usei e ambos farão um trabalho excelente. SATV é o melhor custo-benefício. Ricochet se encaixa melhor. Vocês decidem o que funciona melhor para vocês.

3/8' FUTV neste equipamento com protetores de rocha.

1/2" Ricochet modificado por mim neste equipamento. Veja os balancins laterais. Este equipamento começou com 84" e cresceu para 114".

#31 ·
Uma grande conversa sobre proteções. Eu tenho tanto 3/8" quanto 1/2" em uso atualmente. Eu prefiro o 1/2". O peso é baixo e a proteção é melhor com o 1/2", então eu opto por 1/2" para meus equipamentos. TA, FUTV, Ricochet, SSS e SATV. Eu instalei e usei-os. Eu gosto de TA ou FUTV. FUTV e Ricochet têm a melhor qualidade de UHMW se isso importa para você. FUTV e TA são as proteções de melhor qualidade que eu usei e ambas farão um trabalho excelente. SATV é o melhor custo-benefício. Ricochet se encaixa melhor. Vocês decidem o que funciona melhor para vocês.

3/8' FUTV neste equipamento com protetores de rocha.

1/2" Ricochet modificado por mim neste equipamento. Veja os balancins laterais. Este equipamento começou com 84" e cresceu para 114".

Eu concordo que o 1/2" polegada é o melhor. Eu tenho proteção de trilha em ambos os meus Pioneers e no meu KRX, mas eu concordo que a superatv é o melhor custo-benefício. Se a superatv estivesse disponível naquela época, eu provavelmente teria seguido esse caminho porque sou um pão-duro. Quando instalei minha placa de transmissão, minha proteção de metal original já estava torta, mesmo que eu tivesse as proteções de 1/2" instaladas desde o primeiro dia. Eu presumo que teria sido pior com uma proteção aftermarket mais fina ou sem proteção instalada.

#34 ·
Para dar seguimento, acabámos por optar pelo Tusk. Depois da informação de todos e da experiência em primeira mão, achamos que será mais do que suficiente para o que vemos a andar. 90% do que fazemos serão trilhos compactados, cascalho, sulcos e montes pontiagudos. Queríamos a proteção de trilhos, mas não conseguimos justificar o preço em comparação com o nosso estilo de condução. Optámos pelo Tusk em vez do SuperATV, com base apenas na experiência passada com a instalação, o ajuste e o serviço ao cliente.

#36 ·
Para dar seguimento, acabamos optando pelo Tusk. Depois da opinião de todos e do conhecimento em primeira mão, achamos que será mais do que suficiente com o que nos vemos pilotando. 90% do que fazemos serão trilhas compactadas, cascalho, sulcos e montes pontudos. Queríamos a proteção da trilha, mas não conseguimos justificar o preço em comparação com o nosso estilo de pilotagem. Optamos pelo Tusk em vez do SuperATV com base apenas na experiência passada com instalação, encaixe e atendimento ao cliente.
Você ficará feliz com sua escolha. É um ótimo produto e economizou alguns $$$ ;)

#39 ·
#42 ·
A instalação não foi tão ruim. Consegui fazer sozinho, algumas áreas foram meio chatas. Não tirei nenhuma das proteções de fábrica, mantive tudo. Tenho ficado muito feliz com isso. Ele vê sua parte justa de ação nas rochas e está aguentando bem.
A instalação não foi tão ruim. Consegui fazer sozinho, algumas áreas foram meio chatas. Não tirei nenhuma das proteções de fábrica, mantive tudo. Tenho ficado muito feliz com isso. Ele vê sua parte justa de ação nas rochas e está aguentando bem
Pode dizer isso de novo.